Segundo dia do Intercom 2025 é recheado de programações
- Nucleo Integrado de Comunicação NIC
- 4 de set.
- 1 min de leitura
O segundo dia do Intercom 2025, na FAESA Centro Universitário, foi recheado de programações. Nesta terça-feira (2/9), além da continuação do 10° Colóquio Brasil-Estados Unidos, ocorreram a Escola Intercom, com oficinas e minicursos, pela manhã, e as sessões de apresentação de trabalhos do Expocom, pela tarde. As programações do Congresso Nacional se concentraram na FAESA.
Os congressistas do Intercom 2025 puderam, durante a manhã, participar de várias oficinas e minicursos com temáticas e conteúdos diversos como: “Aprenda a falar bem: Oratória para estudantes e profissionais da Comunicação”, de Mirella Bravo; “Cobertura jornalística e violência de gênero: práticas éticas para a representação das mulheres”, de Glenda Graziele, Amanda Nolêto e Lilian Martins e “Sprint criativo de fotografia gastronômica”, de Bruno Coelho.
Pela tarde, foram apresentados os trabalhos do Expocom, que foram divididos em categorias diversas, contemplando variados segmentos da área da Comunicação. Elas incluíram, por exemplo, a categoria de cinema e audiovisual; filme de ficção curta-metragem; direção de fotografia; pesquisa mercadológica e jingle. A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do Expocom acontecerá amanhã (03/09), no Centro Cultural SESC Glória, das 18h30 às 21h30.
Além das oficinas, minicursos e apresentações do segundo dia do Intercom 2025, aconteceu, ainda, a continuação do 10° Colóquio Brasil-Estados Unidos. O momento foi uma oportunidade para que estudiosos do Brasil e dos Estados Unidos discutissem temas pertinentes à área da Comunicação e compartilhassem experiências e conhecimentos. O congresso nacional continua amanhã com programações que irão acontecer nas instalações da FAESA e no SESC Glória.
Texto: Janderson Vicente
(aluna de 4º período do curso de Jornalismo - FAESA)
Edição: Fernanda Sant'Anna
(assistente de comunicação do LACOS)













Comentários