Conheça os parceiros do Intercom Nacional 2025
- Nucleo Integrado de Comunicação NIC
- 15 de ago.
- 3 min de leitura

O Intercom 2025 é mais do que um encontro acadêmico, é uma rede de fortalecimento da educação, da ciência, da cultura e da inovação. Para viabilizar esse encontro importante para comunicação, contamos com o apoio de instituições públicas, privadas e do terceiro setor que compartilham a missão de fomentar o conhecimento e o desenvolvimento social.
FAESA Centro Universitário – Sede do Congresso
Com mais de 50 anos de história, a FAESA é referência no ensino superior capixaba e será a sede da 48ª edição do Intercom. Reconhecida pela excelência na formação profissional em diversas áreas, a instituição mantém forte compromisso com a inovação, a responsabilidade social e o incentivo à pesquisa acadêmica.
Nossos parceiros
O Governo do Estado do Espírito Santo participa de maneira estratégica por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SEDES), responsável por promover o crescimento econômico sustentável, e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), que atua no fortalecimento do ensino técnico e superior e na implementação de políticas públicas voltadas à inovação.
Ao lado dessas iniciativas, órgãos de fomento à pesquisa como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação, e o CNPq, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desempenham papel fundamental na consolidação da pós-graduação e no incentivo à produção científica e tecnológica.
No âmbito estadual, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) contribui de forma decisiva com editais, programas e apoio a eventos científicos que impulsionam a ciência, a tecnologia e a inovação. A Prefeitura Municipal de Vitória também integra o grupo de parceiros, por meio das secretarias e programas voltados à cultura, à educação, à inclusão e ao desenvolvimento social.
Entre os parceiros do setor empresarial, destacam-se grandes instituições que desempenham papel relevante no desenvolvimento e na realização do evento. O BANESTES, instituição financeira pública, investe de forma consistente em projetos de impacto social, cultural e educacional. A VALE mantém um histórico sólido de iniciativas voltadas à educação, ciência, tecnologia e sustentabilidade. Já o Grupo Águia Branca é amplamente reconhecido pelo apoio a ações de responsabilidade social e projetos de qualificação profissional.
O SESC, o SENAC e a Fecomércio ES compõem um núcleo histórico de apoio a eventos que valorizam a cidadania, promovendo educação, cultura, lazer, saúde e desenvolvimento profissional em todo o estado. O SEBRAE atua de forma decisiva no incentivo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, oferecendo suporte e capacitação para o Intercom 2025.
Outros parceiros essenciais incluem a rede EXTRABOM Supermercados, com forte atuação social e cultural. A Coroa Alimentos, tradicional empresa que apoia projetos voltados ao bem-estar e ao desenvolvimento social. A Maely, empresa que busca oferecer as melhores estratégias para alavancar suas vendas, impacta positivamente o social em capixaba. A ADERS (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), fomenta pequenos negócios e estimula o desenvolvimento local sustentável.
A realização do Intercom 2025 é viabilizada pela união e pelo compromisso de todos os parceiros que acreditam na transformação e no avanço da área da comunicação. Cada instituição representada contribui para fortalecer a ponte entre os participantes e o conhecimento, criando um ambiente de aprendizado na FAESA Centro Universitário, que sediará o evento de 1º a 5 de setembro.

Texto: Amanda Miranda
(aluna de 4º período do curso de Jornalismo - FAESA)
Edição: Fernanda Sant'Anna
(assistente de comunicação do LACOS)
Imagem da Home (Capa): Guilherme Lessa
(aluno de 5º período do curso de Publicidade e Propaganda (FAESA)
Comentários